segunda-feira, abril 28, 2008

Minha versão da carta do Mr Darcy


Descontente com a carta do Mr Darcy à Senhorita Elizabeth Bennet redijo esta.




---------------- /--/ ----------------


Senhorita Elizabeth,

Quando Lady Catherine veio me comunicar de sua conversa com ela, descrevendo a forma como você se expressou logo pensei ser você quem realmente amo. Firme de suas opiniões, ávida por expressa-las e não recua nem diante da presença autoritária de Lady Catherine. Sua total indiferença aos pedidos de minha tia, que eram contrários a minha vontade, a sua vontade de saber quais eram os meus sentimentos apoiados por meu conhecimento da sua necessidade de ser verdadeira reacenderam minhas esperanças de tê-la ao meu lado vendo meus sentimentos de amor correspondidos.
Como pude ser tolo a ponto de rejeitar a idéia de nos casarmos somente por causa de questões sociais e de classe, rejeitando assim a única mulher capaz de me despertar respeito e admiração. Admiração esta causada por suas idéias, inteligência e astúcia, todos estes adjetivos pincelados com um toque de ironia na medida perfeita. Admiro-a cada vez mais ao vê-la expor seus pensamentos e como você os conduz até que seus ouvintes possam entender todos os pontos aos quais eles se referem. Fico observando como são lindos os teus olhos e como eles brilham enquanto você expõe sua filosofia e como enxerga as coisas deste mundo.
E por último, mas não menos importante, sua beleza está entre as mais belas deste pais fazendo inveja a muita flor a quem chamam de rosa ou lírio. Belezas estas supérfulas para mim agora, pois a única flor a quem conheço responde pelo nome de Lizzy.

Escrevo esta carta na vontade de vê-la novamente e me agraciar com sua poderosa presença e também descontente com a velocidade dos meus compromissos aqui em Londres. Prometo assim que puder cancelar os menos importantes para estar contigo.




Com todo carinho e admiração,




Mr Darcy

3 comentários:

Esyath disse...

Raf´s,


me pergunto quantas vezes seria necessário nascermos e crescermos para tolamente repetirmos os mesmos malditos erros. Quantas vezes ignoramos o que sentimos e a longo prazo... pagamos o preço da escolha errada... da tal infelicidade. E quantas vezes mesmo assumindo o que sentimos... não entendemos que o momento acabou? As vezes é mais difícil ser humano... do que parece.

Biejos (Des)conexos!

Anônimo disse...

oi rafa.

Anônimo disse...

You write very well.