sábado, setembro 17, 2005

Reflexões sobre o nada

amazon.co.uk
Falando sério.
Tem um livro q é um clássico dentro da cultura dos escaladores. É "Touching the Void" (Tocando o Vazio) de Joe Simpson. O livro conta a história de dois caras q após conquistar o cume do Siula Grande (6300m), no Peru, acabam tendo uma volta trágica e cheias d surpresas. Joe quebra a perna durante a descida, anoitece, pegam uma tempestade d neve e ainda por cima ao descer por uma greta (fenda no chão d gelo), Joe ñ consegue tocar a parede p/ se fixar nela. Seu amigo ñ tendo condiçãoes d puxa-lo p/ cima resolve cortar a corda. Deu p/ entender o título? O resto vou deixar p/ vcs lerem.

Agora a besteira.
Indo na mesma direção, ou seja, tocando o vazio. Enquanto eu estava tomando meu relaxante banho, na hora em q fui passar o condicionador no cabelo percebi q o frasco estava vazio. Caranba, já tinha passado o shampoo e sem o condicionador meu cabelo ia ficar uma palha. Então fiquei batendo na mão p/ ver se saia alguma coisa, e nada. Coloquei água dentro e, com muito esforço, saiu uma melequinha q ñ dava nem p/ a sombrancelha. É claro q ñ vou morrer se ficar sem passar o treco na cabeça, mas seria bom se tivesse né.
Daí, vi um frasco vazio q estava lá fazia um séc. Acredito q tinha acabado no mês passado. Já tinha batido na mão, colocado um monte d água, só faltava espremer. E p/ minha surpresa quando abro e aperto vem sobre minha mão a quantidade suficiente p/ usar. Fiquei impressionado. Como é q pode uma coisa q eu jurava q estava vazia ainda tr algo dentro. Eu me senti literalmente tocando o vazio.

Deste episódio tiro a seguinte lição: Nunca despreze um frasco d condicionador vazio, ele ainda pode t salvar em um momento crítico.

---------------------------------------------------------------

Frase da semana passada:

"As leis são como as cercas. Se forem fracas agente passa por cima. Se forem fortes agente passa por baixo."

Dita pela Lilian Vitte Fibe em seu jornal. Quando falava sobre o Severino Cavalcante e seu esqueminha d mensaléquinho d tão ridículo. Não q ele não deva ser punido pelo q fez. O problema é q o dono do terreno colocou arame farpado, e Severino, prendeu o saco e acabou caindo. Bem feito, foi pular a cerca em terra d cabra macho e safado. Safado ele ainda é, mas sua macheza ficou presa na cerca.

6 comentários:

Unknown disse...

Eu sou de uma correnteferrenha que duvida da sexualidade do cabra "macho" há muito tempo. Será?(Será, Será!)
----------

Outro dia aconteceu algo parecido quado eu tomava banho. Claro que foi muito mais fraco, levando-se em concideração que o shampoo que havia no boxe era certeza estar cheio. Inesperado foi sentir cheiro de ABÓBORA no cabelo.

Anônimo disse...

Tocando o Vazio... isso parece nome do concerto. Já pensou? Teatro Municpal apresenta Orquesta Afônica de São Paulo tocando o vazio; acompanhada pelo Coral dos Mudos Macedônicos.

Sobre Severino:"Finado Severino , quando passares em Jordão, e os demônios te atalharem, perguntando o que é que levas; dize somente coisas de não. Fome, sede, privação." É o pedaço que melhor lembro de Morte e Vida Severina.

Anônimo disse...

afff...eu tbm odeio passar soh shampoo no cabelo! ¬¬


adorei o coment no meu blog...
é verdade...os problemas não desaparecem de repente.
isso me dá medo.

boa semana!
=*

Anônimo disse...

Sabe que eu nunca havia pensado nisso? Geralmente esqueço meus condicionadores por um mês aí... milagrosamente, depois eu percebo que tem e uso... rsrsrs... Maas, já que você colocou neste ponto..

ehehehe

Anônimo disse...

Olá, vim te agradecer as palavras generosas sobre o trabalho com o camelinho. Baseado no seu frasco vazio, veja no meu blog que uma árvora morta pode ser muito viva!!! :P
Adorei suas considerações sobre o frasco vazio, ótimas!!!
Abraços do André

Anônimo disse...

ixii
nem me fale de livro
tive q leeeeer tantosss
esse ultimo mes pa prova de literatura
x~~
bjimmmmm