sábado, setembro 03, 2005

De certa forma, um dia especial.

Quinta-feira foi um dia especial, finalmente eu comprei minha sapatilha d escalada, completando meu kit básico (cadeirinha, freio, mosquetão, magnésio e sapatilha). Somente depois d 3 anos e 1/2 trabalhando na área é q consigo tr todos os equipamentos necessários p/ escalar em ginásio ou c/ amigos sem tr q alugar ou pedir emprestado. No final das contas isso nem é tão importante assim, mas é q quando comecei não tinha absolutamente nada e via isso como algo muito distante, era muito desestimulador. Só podia ir p/ a rocha c/ pessoas q tivessem equipamentos sobrando. Em ginásios ficava só nas paredes baixas, as q ñ precisavam d equipo de segurança e ainda usava um kichute. Eu nem ligava p/ o fato d tr q escalar d kichute e tr q ouvir das pessoas "vc escala bem + seu tênis...", o fato é q tem vias (caminhos) q o pé ñ fica parado na agarra se ñ for c/ um calçado próprio, ou a agarra é muito pequena ou escorrega.

Devo isto aos meus grandes incentivadores, Rúbia e Dimitri.Os amo do fundo do meu coração.

A Ru foi a 1ª a me oferecer um emprego. Quando dava, ela me levava p/ o ginásio ou p/ rocha e me ensinou muitas coisas. Depois conheci o Dimi, sempre me incentivando, ensinando, mostrando meus defeitos, me dando descontos no preço dos equipos e, graças a Deus, me oferecendo emprego. Ele é o melhor chefe q alguém poderia tr.

------------------------------------------------------

Frase da semana:

A verdade está lá fora,
e a mentira também.

Dita ontem no "Arquivo X" pela Scully ao alertá-lo sobre uma tentativa d despistá-lo.Eu sempre ouvia a primeira parte da frase e concordando pensava: Parados dentro d casa nunca descobriremos a verdade sobre nós mesmos ou sobre as coisas. Então, ouvir o complemento me deu um certo frio na espinha, por pensar q podemos estar sendo enganados, e o pior, estar acreditando nesta mentira.Quantos acordos não estão sendo realizados entre CPIs, governo, oposição, etc. Quem está sendo inocentado, será realmente inocente? O contrário tbm é válido. Aqueles q estão sendo denunciados, será q ñ são apenas laranjas ou peixes pequenos?Por outro lado quantas vezes ouvimos das pessoas as frases: "eu gosto d vc", "vc é meu melhor amigo", etc, e no final das contas somos apunhalados pelas costas.

Sei lá, de vez em quando eu fico meio assustado c/ essas coisas.

------------------------------------------------------


Links novos, pessoas novas.
Encontrei dois blogs super interessantes. São pessoas fora do comum. Muito legal d ler.


  • André, o veterinário
    Um veterinário e muitos animais numa selva de gente.

  • Fabrício Carpi Nejar
    Poeta e jornalista,
    mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS.

  • 9 comentários:

    Anônimo disse...

    Uma coisa é certa. Sempre desconfie. Como diria minha avó: "Quando a esmola é dmais o santo desconfia"...
    Saber que a "verdade" está la fora é um fato. Mas temos que saber também que podemos tanto ser enganos com verdades como com mesntiras... As pessoas são muito fáceis de manipular..
    E as vezes, a verdade doi tanto que a mentira parece mais "verdadeira"...

    Bjs.....

    Anônimo disse...

    nhaaa
    Chico César "eu odeio rodeio" nunca ouvii
    xDDD
    hihi
    mais eu quero ouvir
    se disse queeh pa
    rirr
    amo rir
    xD
    spaatilhas de que q vc compro?
    de escalar?

    Unknown disse...

    Triste isso que está acontecendo no Palnalto. mas trsite é saber que isso eé uma pequena parte de uma incrível onda que vem deis da fundação do Brasil.
    Podre também é saber que muitos do que estão julgando são tão bandidos quanto os julgados...

    Unknown disse...

    Triste isso que está acontecendo no Palnalto. mas trsite é saber que isso eé uma pequena parte de uma incrível onda que vem deis da fundação do Brasil.
    Podre também é saber que muitos do que estão julgando são tão bandidos quanto os julgados...

    Anônimo disse...

    Obrigada pela visita..estou conhecendo seu blog e de tudo que ja vi parece muito bom..escalar???

    Anônimo disse...

    Alias acho que ja conhecia seu blogs...

    Anônimo disse...

    ahh simmm
    massa owwww
    xDDDD
    pous queria saber escarlar e talz mais na minha regiaum nem tem disso
    x/
    fodiss
    bjaummm

    Anônimo disse...

    nhuuu.
    vc t acerto menininhu. ^^*

    *;

    Anônimo disse...

    Profecia trágica? Imagina! bem que aliviei a dose... podia prever pra 2050 e tasquei um 2500 pra ser chance remota. Predizer o futuro não é comigo, muito do que espero ocorre de outro jeito ou simplismente não acontece.

    Kichute? Você caminhava com essa relíquia? Se usei não lembo como era, não ligava pra roupa alguma naquele tempo que tênis durava de dois anos pra cima. Isso porque eram baratos. Já sabe onde fica a primeira pedra pra estreiar suas sapatilhas? Espero essa história.