sexta-feira, julho 22, 2005

Rede 21 com Lillian Witte Fibe


Eu fiquei um tempo sem assistir TV. Tinha alguma coisa ruim nela q deixava uma faixa branca no meio da tela e o resto sem nada. A única coisa q estava nítida era o som, coisas d coisa velha. Quando minha mãe comprou outra TV, pela 1ª vez vejo o novo jornal da Rede 21 com Lillian Witte Fibe.
Sinceramente, eu pensava q era impossível existir um jornal d qualidade fora da TV Cultura. O Jornal da Band com o Nascimento até q dá p/ levar, mas ainda percebo uma opinião escondida além da demonstrada.
Os jornais da cultura são muito bons. Principalmente pq deixam bem claro quais são as suas opiniões, mesmo com reportagens imparciais (o q eu acredito ser muito difícil, mas eles conseguem). Além de seguir a risca seu compromisso público dando muita credibilidade. Mas de vez em quando a opinião contamina os conteúdos e a seqüência das matérias, não mostrando com muita clareza o outro lado da história, mas pelo menos a opinião é explícita.
Agora, o jornal da Lillian, é fora de sério. A proposta é fazer uma análise das notícias do dia de forma imparcial. Pelo menos nos três programas q assisti a equipe dela conseguiu. Muito conteúdo, bem explicado e fácil d entender sem o economês ou politiquês q só complicam a vida.
Confesso q sempre paguei um pau p/ ela, desde q apresentava o "Jornal do Globo". Ficava esperando até quase meia noite só p/ rever as notícias e entender melhor o q estava acontecendo servindo até d parâmetro p/ analisar a opinião, muitas vezes escondida, dos outros jornais. E também, é claro, por ter o prazer d ouvir uma mulher inteligente, charmosa, bonita e com muito conteúdo. Enfim poderosíssima.
Fico feliz pela volta dela a TV aberta.

4 comentários:

Unknown disse...

Velho, você simplesmente DECIFROU MINHA MENTE! Inacreditável. Ta ae uma coisa que eu condordo totalmente: os jornais da Cultura arrasam. Não é para menos. Assisto por dia uns quatro jornais da TV aberta, e com certeza eles são os melhores. Assisti o da Lillian uma vez e gostei, não voltei a repetir o ato porque esqueci mesmo. Prometo rever.

Anônimo disse...

Olá... oh vou te contar a verdade, eu ainda não fiz as pazes com essa mocinha chamada Televisão não... hehe, mas eu acho que foi por falta de vontade, Deus perdoe ficar de mal assim... Logo logo eu fico de bem dela. ô xará beijão pra vc! boa semana e até breve!

Anônimo disse...

Passei por aqui praretribuir a visita. Adorei o que vc postou em junho, deixei um comentário lá.
Assim que arrumar meu blog novo vou colocar um link pra cá.
Tá 10!

Anônimo disse...

OI! Adorei sua visita. Então chego no eu blog e, puxa, você escreve bem! Um bocado de coisa interessante.

Jornal 21? Nem sabia que tem jornal. Aliás, descobri a pouco que é um canal ótimo para acertar os relógios. Não sou muito fã de jornal, por isso fico com o mastigadinho Jornal Nacional da Glogo mesmo. Quando quero entender bem um assunto aí sim, vou pra Cultura ou a Record. Melhor mesmo é escutar a CBN, o jornal da Cultura fica chato porque tudo que se escuta nessa rádio vai pra lá. Pudera, o apresentador e toda equipe são os mesmos.

Uau, você detecta a opinião do jornal! Estuda jornalismo? Ou é só mais um curioso de plantão?