sábado, julho 30, 2005

Um conto


Eu e o Thalles fomos escalar na quinta passada (28/7). Fazia um bom tempo q ñ ia p/ a rocha.
A primeira via eu mandei primeiro, depois foi o Thalles. Facinho, me enrolei um pouco no final por ter pego o caminho errado, mas nós dois mandamos na 1ª tentativa. Agora a 2ª via foi foda.
Nós fomos lá pro fundo, pois lembrava q tinha umas vias legais por lá. Eram 3 q eu conhecia, a do meio era legal. Eu tinha entrado nela uns 2 anos atrás sem conseguir passar da metade. Até onde eu tinha chegado da outra vez sabia q era fácil, então lembrei d uma amiga mandando o resto d via, Rubia Camarão (gente finíssima, saudade dela). Ta certo q ela foi campeã paulista, mas na hora nem passou pela minha cabeça q ela escala mil vezes + do q eu. Olhei p/ o Thalles e falei: -E aí, vamo encará?
E ele: -Só fazer coisa fácil ñ tm graça. Então vamo.
Fazia muito tempo q eu ñ guiava (explicação no dezenho), e nuca tinha guiado uma via próxima do meu limite. Ta certo. Eu sei q isso é meio vergonhoso p/ qm escala a 4 anos, e ainda + p/ um professor d escalada, mas agora q tenho um parceiro isso vai mudar.
O Thalles foi o 1º dessa vez, passou com um pouco de esforço por onde eu tinha parado da outra vez. Então eu pensei: -Aquela deve ser a parte + difícil, engano meu. Uns 2 metros p/ cima ele ñ agüentou e teve q se pendurar na corda p/ descansar. Depois d um tempo, quando entrou na via novamente, ficou tentando algumas vezes até q eu ouço um berro, tamanha a força q o cara tava fazendo.
Pensei: -Será q ta tão difícil assim ou ele ta fazendo uma graça?
Completada a via chegou a minha vez. Chego no meio da via (onde tinha parado antes) a única coisa p/ segurar era uma coisinha q ardia d tão afiada, a pontinha dos únicos 3 dedos q cabiam nela. Mais uns 3 lances complicadinhos acima, chego na parte foda. Até q p/ as mãos ñ estaria tão ruim se meus dedos ficassem fechados, mas p/ os pés estavam horríveis. Eu tava rodando, abrindo q nem uma porta, pronto p/ cair. Tentei uma outra posição, mas meus dedos ñ agüentavam +. Então olho p/ baixo p/ calcular a queda, aí fudeu tudo d vez. A última proteção estava a 1,5m produzindo uma queda d 3 metros. Sem contar q ñ era apenas uma queda vertical, mas antes eu iria rolar p/ o lado pela pedra. A adrenalina subiu tanto q não havia uma parte do meu corpo q ñ tremia. Olho p/ baixo e grito: -Puxa a corda q vou cair, vou cair, to caiiiiiinnnn. Dizem q a 1ª vaca é inesquecível. Depois d 15'min descansando tento d novo. Chego novamente no lance e penso: -Puta véio, ñ vou mandar d novo. Não, ñ posso pensar assim. Agarrei na proteção, subi o pé p/ apoiar numa coisa lisa, voltei a mão p/ a pedra e -huuuuurrrrrrraaaaaaaaahahahahaha mandei essa bosta. Caramba, agora entendi o berro do Thalles.
Eu sei q roubei, ñ valia ter segurado na proteção, + ñ teve jeito. Roubei e sou feliz.
E essa via ficou na minha cabeça até agora. Pensando no q deveria ter feito, se tinha outro caminho ou outro movimento. Provavelmente ñ vou esquecer até completar d uma só vez. Terça q vem já ta marcada, ela q me aguarde.

Obs:Quando o Thalles me mandar uma foto dele eu coloco aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

bom, o importante é ficar feliz depois não é?

Tenho que dizer que nunca escalei nada, nem mesmo uma pedra de 50 cm que tem perto de minha casa, mas acho muito legal isso e tenho muita vontade de, um dia, tentar!

beijos...

Anônimo disse...

Ô Rafa, vc não é pequenininho igual na foto nao neh? hehe, mas fala serio que ânimo é esse? Eu sou tão morta de preguiça que fico aqui mofando em frente esse pc e só a base de muita gente me arrastando (não que eu seja gorda) eu saio daqui pra ir escalar rs.Beijos!

Anônimo disse...

Isso ae Rafa! Próxima vez você pisa no alto da pedra! Que você viva mais um monte de aventuras como essa, porque gostei de ler e aposto que você também gostou de escrever. Isso de via pareceu ser caminho pra leigo. Acertei? Sei não se escalaria, não levo jeito nem pra subir em árvore. O esporte mais radical que pratico é andar de bicibleta de manhazinha. Passou da manhã aumetam os carros e minha coragem some.

Anônimo disse...

Fala Rafa,
Gostei de ler nossa escalada por suas palavras. Com certeza faremos essa via quantas vezes for preciso, e se não for preciso faremos mesmo assim.
Que outros desafios apareçam.
^
abraços,

Thales

Anônimo disse...

Na próxima...
Vai maaaanndaarrrr!!!!

Anônimo disse...

Oi Rafa, vim te agradecer pela visita ao meu blog e Aroveitando...adorei o seu!! Parabéns!!!
Beijo grande
Voltarei mais vezes ok?

Anônimo disse...

Obrigada pela sua visita! Volte sempre lá, hein! Adorei o seu cantinho! Uma ótima quarta-feira pra você!

Unknown disse...

Radical ae.