sábado, agosto 13, 2005

Conceição do Mato Dentro

Cliq na foto p/ ver a origem
Quando recebi pela lista d discussão da federação d montanhismo (link na seção SITES LEGAIS) q estavam detonando os blocos de Conceição do Mato Dentro, fiquei estremamente revoltado. Essa cidade fica em MG e tem um lugar chamado Salão das Pedras. Este é o melhor lugar d escalada curta (boulder) do país, é uma verdadeira plantação d boulders. Formado por rocha calcária q tem uma das melhores texturas, tm boa aderência e ñ corroe os dedos podendo escalar o dia inteiro.
A prefeitura alega "UTILIDADE PÚBLICA", dizendo q irá usar para calçamento d ruas em bairros carentes. Desde quando prefeitura se importa com pobre, sem contar q as atividades da empresa mineradora no local eram p/ tr parado em 1999, sem contar tbm q o terreno é do secretário d obras da cidade. Nem deve tr mutreta aí.
Posso estar sendo egoísta querendo a pedra somente p/ as atividades q gosto. Afinal d contas, as rochas tm um papel importante na estrutura da nossa sociedade. Mas eles poderiam procurar isso d baixo da terra. É tão difícil afloramentos rochosos dessa qualidade no Brasil. Nos EUA tm um playground, ñ playground é muito pequeno, tm uma "Disney World" da escalada (Yosemite).
Cliq na foto p/ ver a origemGraças ao bondoso Deus, as federações estão vendo o q pode ser feito. Se eu podesse, ia lá e ficava na frente dos caminhões mesmo sabendo q ñ ia adiantar nada.

Nunca fui lá, fica a 754km d SP, + quero um dia tr a oportunidade de ir. Tomara q eles deixem alguma coisa.


Foto do crime
Flagrante da tragédia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Incrível como se uma coisa não tem mais utilidade de despede dela sem saber de seus valores físicos ou ecológicos, que seja... Mais uma desculpa da prefeitura para seu próprio entretenimento....

Anônimo disse...

Parece que a prefeitura não aguenta mais olhar praquele monte de pedra. Acha que subir em pedra é coisa de gente civilizada, moço? A cidadezinha não conhece eco turismo, só quer o bom e velho progresso. Porque os moldes do novo tipo de progresso ela nem sonha que exista.

Anônimo disse...

Meu pai quase não conversa comigo, ele trabalha muito, então fique feliz por seu contar hitórias antigas =)...

Unknown disse...

Talvez se das pedras jorrasse bosta, a prefeitura daria valor, direia ter "uma ultilidade aparente". Mas, como é algo usado para um esporte, além de ser particularmente bonito, "pode ser usado para outros fins"...

Anônimo disse...

E ai beleza rafael?? meu nome tambem eh rafael e minha familia eh la de conceição do mato dentro. Eu estive lah esse fds e pra nao perder o costume fui brincar um pouco nos boulders do salao. Eu nao vi nada disso, tudo na paz como sempre, mas tenho ouvido muita conversa de que uma grande mineradora esta investindo pesado la.... vou procurar me informar melhor e te falo dps.. qq coisa meu msn eh lagesrafael@hotmail.com e se quiser vir conhecer o salao eh so falar... abraço a tds