segunda-feira, agosto 29, 2005

Histórias de Ônibus. Cada um tem a sua.

A Lata
Outro dia eu entrei em uma lata de sardinha (conhecida como ônibus) saindo d São Bernardo indo p/ o terminal Jabaquara em São Paulo. Digamos q ele não estava cheio, ele estava explodido. Sabe quando tm 3 pessoas no corredor, uma de cada lado do corredor e outra no meio, e ainda tm q passar uma 4ª pessoa, aquela q entra na lata? Sabe quando tm tanta gente q vc tm q se apoiar no vidro p/ ñ cair em cima das pessoas sentadas? Estava assim a situação, alegre e extremamente desconfortável. Nossa dignidade já fica espremida no chão por ser obrigado a passar por isso. Então p/ piorar a situação quando paramos no farol, para tbm ao nosso lado um carro c/ 4 pessoas dentro. O motorista olha p/ nós espremidos ali, aponta c/ o dedo, dá uma risadinha, fala alguma coisa e logo todos dentro do carro estão apontando e gargalhando. Sabe aquela sensação q a gente sente quando alguém abre uma Coca-Cola quando todos estão c/ sede. Aquele som do gás saindo e logo em seguida todos suspiram. Foi exatamente isso q senti, só q trocando a Coca por um carro. O pior é q somos obrigados a ler aqueles cartazes c/ supostos trabalhadores dizendo q andar d ônibus é bom e confortável.


Desesperada
Neste dia o ônibus ñ estava tão cheio, ñ tinha o 3º elemento no centro do corredor. Eu estava d costas p/ a porta. Sinto um ligeiro aperto d umas pessoas tentando ir p/ a porta, por enquanto tudo normal. Então uma pessoa para atráz d mim e aquele ligeiro aperto se torna permanente, por enquanto continua normal. De repente aquele aperto fica um pouco + intenso e sinto um certo deslize na minha bunda, vou um pouco + p/ o lado p/ ver se aquilo acaba, e p/ minha surpresa o aperto continua tipo aquela nuvem preta d chuva q segue os desenhos. Olho p/ traz e vejo uma garota c/ uma das mãos abaixada e c/ o dedão dentro do bolso. Estava configurado então a "passadela". Das duas uma, ou a mina ñ estava enxergando bem ou estava muito desesperada, afinal d contas eu estou + p/ grilo do q p/ gato e ñ considero minha bunda gostosa. Se a mina estava interessada em alguma coisa no mínimo q puxasse uma conversa. Definitivamente este ñ é o caminho.

Esta moda eu sigo
De uns tempos p/ cá tenho percebido q há muitas pessoas pedindo licença qndo vão sentar ao lado d outras no ônibus. Eu ñ me lembro disso acontecer uns 3 anos atrás. Somente as senhoras faziam isso e muito raramente. Parece q isto está influenciando a todos, hoje vejo muitos adultos e alguns jovens, predominantemente mulheres, fazendo isso. Espero q esta prática se espalhe e talvez melhore nosso dia já tão estúpido.


--------------------------------------
Obs: ñ publiquei no sáb por star no trab e como só tenho net através da facu, só hoje consegui fazer algo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá... Primeiramente, obrigada pela visita em meu blogger... Apareça quando quiser, será sempre bem vindo !!!

Nem me fale em ônibus lotado... Ando de bus todos os dias e, de quinta e sexta-feira, são os piroes dias, além de lotados, pego um trânsito danado !!!

Beijos

Unknown disse...

Vomo já disse no meu post, tenho pasado ao longo dos anos por situações tenebrosas.
Hoje eu decidi então vir a pé da escola para casa. Resulotado: fui assaltado e levaram meu tênis...

Anônimo disse...

Pior que o ônibus lotado é o ônibus que tem um arcondicionado que não funciona lotado... Além de tudo a gente ainda fica na sauna!

Anônimo disse...

Olá,
obrigado por visitar meu blog!!!

Essa sua história do ônibus é, realmente, uma triste realidade nossa....

Legal vc ter um gato. Gatos são sempre interessantes! Se vc quiser depois me passe seu e-mail para eu te mandar uma lista de remédios que não podem ser utilizados em gatos, isso pode ser importante e é uma coisa que costumamos dar aos nossos clientes aqui do Rio.

Parabéns pelo blog!
Abraços,
André

Unknown disse...

aliás, escreverei hoje sobre a esperiência do assalto.

Anônimo disse...

Hum... Raf's eu poderia jurar que tinha deixado comentario aqui no fds ... Ai ai ai se o haloscan estiver fazendo complô. Mas de qualquer forma, aqui perto da minha casa, aliás, para ser mais precisa aqui no fundo da minha casa tem umas 'montanhas' 'serras'que vc iria amar escalar! eu acho hihihi.
Beijos!