quarta-feira, setembro 26, 2007

Histórias e músicas

Era uma tarde d domingo e como todo camponês eu trabalhava. A comitiva real passava sorridentemente displicente. Por um instante somente um olhar furtivo.
-Nossa!! Sem precedentes!!
Abaixo a cabeça e penso o que estou fazendo!! É a princesa e seus convidados!
Uma segunda olhada e vejo seus cabelos negros e o brilho em seu olhar me dizia - até domingo que vem meu querido.
Pombo correio me disse q a princesa brigou com o rei e esse pobre camponês terá d esperar mais uma vez. Com lágrimas nos olhos o camponês diz: Contanto q ñ haja bruxas nas florestas ou guardas para aprisioná-la novamente, que seja feita a sua vontade. Mas tome cuidado quando for andar pela floresta ou quando homens maus do passado tentarem t convencer q era tudo brincadeira e que este humilde servo só quer se aproveitar do seu poder. És muito bela sim, mas o brilho em seu olhar me dizia q ainda tenho muito mais a descobrir e que a superficialidade d nossas palavras não condiz com nossos desejos de descobrir quão profundos foram aqueles olhares.
Querido pombo não erre o caminho d volta e leve minhas lágrimas para ela.




Semana passada a trilha sonora da semana era “E você era a princesa que eu fiz coroar. Era tão linda de se admirar e andava nua pelo meu país” de Chico Buarque em João e Maria.


Mas,
(sempre depois d um bom momento tem um ‘mas’, sempre tm um ‘mas’)
esta semana a trilha está mais p/ “Que angústia desesperada, minha fé parece cansada, e nada, nada mais me acalma” Barão Vermelho em Daqui por Diante.

Não sei se dou risada d felicidade ou d ansiedade.
- Para!!!! Para tudo! Por favor motorista, abre a porta q eu preciso descer, acho q estou passando mal. Mas quando chego à porta percebo o que estaria deixando p/ traz e retorno a viagem sozinho com meus desejos e vontades.
- Beleza, acho q já passou. O start momentâneo d fraquezas já se foi. Sento no banco, abro meu livro, e finjo q sou a mesma pessoa da semana retrasada, que não se dava conta de como os domingos demoram a chegar.

Nenhum comentário: